Páginas

"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros". (Che Guevara)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Por trás da Operação Pandilha


Nos últimos dias, presenciamos mais uma vez, uma ação da polícia federal no desmonte de quadrilha especializa em fraudes dos recursos públicos, agora em Vitória do Xingu.
Essa foi uma operação extremamente necessária para a cidade, no concernente a eliminação desses sanguessugas do povo, pena ser esse apenas uma forma de trocar as  cartas do baralho de um jogo viciado.
Mas temos que ter em vista o real motivo da operação: a eliminação dos potenciais candidatos das próximas eleições municipais.
Com a construção de Belo Monte, as cidades de Altamira e Vitória do Xingu tornaram-se a mina dos olhos de todos os partidos políticos presentes na região, por conseqüência do dinheiro que será injetado nessas prefeituras.
Quem acompanha os telejornais, perceberam que de todos os presos, a mídia não de forma aleatória sempre enfatizava o nome de uma secretaria em especial, Roseli Braga. Para quem convive na região, sabem que o nome de Roseli estava sendo cotado à candidatura da prefeitura de Vitória, e bem aceito pelo povo.
A oposição vendo perder as eleições antes mesmo dela começar, forçou a deflagração da operação pandilha. O que foi feito com uma perfeição.
No momento em que Vitória do Xingu estava no furor da situação, o deputado Airton Faleiro, com bom defensor do povo, foi à rádio de Vitória, falar em nome do povo pela “moral e bom costume”. Ah, mas foi apenas coincidência, ele iria lá de qualquer maneira.
 Fato é que a operação tinha de acontecer sim, isso não podemos colocar em xeque. O caso, saem os bandidos que estavam lá, em vem quem? Outros bandidos! As denúncias não foram feita por alguém preocupado na aplicação dos mesmos em prol do povo, mais sim por que não estava indo para o bolso deles.
A outra tristeza que fica é por que a operação não atingiu a quadrilha de Altamira, mas não tenho dúvida que até o próximo ano algo afetará a nossa centenária cidade
Que os desmonte dessas quadrilhas continuem que as prisões cheguem à Altamira, e que o povo se articule para não continuarem sendo roubados por esses salafrários.

Por Maria Fernanda Linares

Nenhum comentário: