Páginas

"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros". (Che Guevara)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Aqui não pode, ali pode


Bem, só pra variar estou um poço de confusão por não conseguir entender certas jogadas na política nacional, onde políticos de idoneidade um tanto quanto duvidosa conseguem sempre  se manter nos tentáculos do Estado, aqui ou ali.
Vamos ver, o quinto Ministro a cair por denuncias de corrupção, Pedro Novais, depois de  entregar sua carta de demissão restou-lhe assumir suas funções de Deputado Federal.
Mas como assim?! Pesa sobre Novais, denuncias de fraudes na pasta do Turismo, usou verba de gabinete parlamentar para pagar o salário de sua governanta, usou o motorista da câmara dos deputados como motorista particular para sua esposa, tudo isso lhe tornou inapto a permanecer  como ministro, me desculpe a força de expressão, mas porque diabos ele pode ser deputado?
O mesmo acontece com o ex-ministro Alfredo nascimento, após deixar a pasta do transporte, também por denuncias de corrupção, reassumiu o mandato de senador.
 A benevolência das leis brasileiras com os maus políticos permite cada desmando, que nos fazem desacreditar na justiça para todos. Acontecerá gora que, Pedro Novais assume o cargo para o qual foi eleito por seu estado, amanhã todo mundo esquece, e a vida segue normal, e a nós,o povo, nos resta pagarmos a conta do motorista e da camareira.
Desvio de dinheiro público é crime, seja lá quem for o responsável tem pagar pela má conduta. O problema é que o maior castigo de um político é devolvê-lo a seu cargo de origem, a câmara. Já virou se vira regra, viríamos no jornal: João foi pego assaltando velhinhos na saída do banco, sua pena será assumir um mandato na câmara dos deputados, ou no senado, isso dependerá de como João fez a abordagem à vítima.  
Só faço um pedido: “não acomodem  com o que os  incomodam”(Fernando Anitelli)
Por Maria Fernanda Linhares

Nenhum comentário: