Páginas

"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros". (Che Guevara)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A resistência por moradia


Desde ontem, aproximadamente 600 famílias encontram-se acampadas em frente à Prefeitura de Altamira, onde exigem o direito à moradia.
Esse ato mais do que legítimo vem em conseqüência das duas ordens
TV LIDER
judiciais de reintegração de posse das áreas ocupadas no Alberto Soares e estrada da Serrinha. As famílias pertencentes à classe pobre ou até mesmo miserável, não têm a menor condição de pagar os altos aluguéis praticados no mercado altamirense.
O inchaço populacional em Altamira está deixando cada vez mais a classe trabalhadora sem ter como levar uma vida com um mínimo de dignidade, pois os donos das casas alugadas estão rescindindo os contratos a fim de alugarem para os novos habitantes da cidade ou para a NORTE ENERGIA por um preço maior.
TV LIDER
Diante desta situação o que resta aos trabalhadores (as) é ocupar as terras que não estão cumprindo a sua função social, no entanto a Justiça que provou que enxerga mais do que tudo e tem um lado preferido na correlação de forças entre as classes, escolheu atender os interesses do Ex-deputado Domingos Juvenil.
A população vendo os interesses de Domingos Juvenil atendidos, e nessa partilha não lhes cabendo nada, viram-se obrigados a acampar em frente a Prefeitura para pressionar o poder Municipal a resolver o problema da habitação.
A resistência continua, povo embaixo da lona lutará por uma vida digna, mostrará aos senhores da cidade que a união da classe trabalhadora vencerá a opressão e repressão.

Nenhum comentário: