Páginas

"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros". (Che Guevara)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

170 famílias expulsas


Hoje se cumpriu a suprema vontade dos reacionários, 170 famílias foram expulsas da área de ocupação do Alberto Soares.
Numa ação de reintegração de posse  visivelmente arbitrária, um oficial de justiça, juntamente com um aparato militar fez-se cumprir o mandato judicial expedido pelo Dr. Geraldo Neves Leite.
Segundo o mandato, a área a ser reintegrada é de trinta hectares, no entanto, nem oficial de justiça, nem os policiais sabiam onde começa e termina o terreno. Segundo os ocupantes, parte da área ocupada pertence a Eletronorte, mas o direto da Rádio e TV Vale do Xingu, que estava na hora da reintegração, reclamava toda a terra ocupada.
De acordo com a lei aquelas famílias terão um período de quinze dias para contestar a ação. Mas a questão é se a contestação terá atenção por parte da justiça, uma vez que a mesma deveria ser imparcial, entretanto, expediu um mandato de reintegração sem a comprovação da legalidade da posse daquela terra por parte do reclamante ( Vale do Xingu).
Todos que têm um mínimo de clareza da estrutura do poder aqui na região de Altamira sabem que era apenas questão de tempo presenciar os tratores derrubando os barracos levantados a custo de muito suor. Essa ação só não foi executada antes por conta da Operação  Cidadania Xingu, pois a cidade de Altamira deveria apresentar-se sem qualquer conflito social às autoridade presentes no momento.
Essa semana o ex-deputado Domingos Juvenil, que se julga dono do terreno, veio à Altamira, e certamente, dentre várias atividades na agenda estava a garantia de ter a terra de volta. Quem o conhece minimamente, sabe que o homem não gosta de ser afrontado, para mostrar que tem força, Juvenil é capaz de qualquer coisa.

Nenhum comentário: