Durante toda essa semana, de 22 a 26 de agosto, o MAB estará acampado na Praça da Independência (ao lado da UFPA). O acampamento faz parte da Jornada Nacional de Lutas que acontece em todo o Brasil.
Quem passar hoje (21) pela Rua Coronel José Porfírio já presencia algumas barracas levantadas que os militantes estão montando.

Neste sentido, foi feita uma mobilização de preparação para esse acampamento, onde durante toda a semana passada militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens visitaram as famílias dos Bairros Boa Esperança e Aparecida, que culminaram com reuniões noturnas com a população. Nas reuniões o povo colocava suas angustias em relação ao consócio construtor da barragem que passam informações confiáveis aos ameaçados pela construção.
O acampamento contará com a participação dos moradores dos baixões de Altamira e as famílias sem-teto organizadas no Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD), que estão acampados em frente à Prefeitura.
Na quarta-feira (24), os manifestantes farão um grande ato pelas ruas da cidade para denunciar os impactos negativos de Belo Monte na vida da população de Altamira, e será apresentado também uma pauta de reivindicação, e entre os diversos pontos de pauta estará o direito a moradia.
Por Paulo Villa Real
Maria Fernanada Linhares
Por Paulo Villa Real
Maria Fernanada Linhares
Nenhum comentário:
Postar um comentário