Páginas

"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros". (Che Guevara)

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Demolindo Sonhos


Hoje acordei pelo som de DOIS TRATORES, não eram tratores quaisquer, eram demolidores de sonhos. Eram as máquinas usadas para derrubar as casas da área da ocupação da Serrinha, onde quem se julga o dono é o empresário Varlei.
A ordem de reintegração de posse foi executada no clarear do dia para que houvesse pouca resistência. E para não haver demora, junto com o oficial de justiça e os policiais foram DOIS TRATORES.
A área ocupada para quem precisa de terra, e quem avista de longe não é tão grande, mais tinha DOIS TRATORES para derrubar as barracas, os sonhos de homens e mulheres, de pais e mães de famílias que vão continuar sem ter onde morar.
Para os reacionários o acontecido é uma homenagem ao Estado Democrático de Direito. Aos moradores é como se aquela ordem judicial fosse uma ordem PARA NÃO SONHAR. Nesse país pobre não pode sonhar. Os tratores, os DOIS TRATORES é o MONSTRO que do nada transforma os sonhos em PESADELOS.
O som dos motores daqueles tratores ficou como grito estrondoso da burguesia dizendo: as leis sou eu quem faz!
Ainda bem que os sonhos dos trabalhadores e trabalhadoras são como a mãe que nunca desistem do filho, num amor infinito pela liberdade, por uma sombra pra descansar, e farão desse episódio combustível para continuar lutando.

Nenhum comentário: