Páginas

"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros". (Che Guevara)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Operação Cidadania Xingu: camuflagem sobre o caos


Hoje Altamira está recebendo a Operação Cidadania Xingu, onde serão oferecidos à população diversos serviços de cidadania como expedição de carteiras de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, entre outros documentos. Será oferecido também serviços de  saúde, com atendimento de pediatria, ginecologista e outros.
Todos os serviços básicos que devem ser garantidos diariamente aos cidadãos, mas infelizmente não acontece, por isso mesmo as filas para consultas apresentavam tamanhos astronômicos.
As três esferas do Estado estão participando dessa operação, que não resolverá metade dos problemas da população dos 11 Municípios sobre influência de impacto de Belo Monte, sendo nítida a ausência de uma política séria e permanente capaz de sanar as dificuldades que assola diariamente o povo de Altamira e toda região do Xingu.
Um fato relevante nessa operação é o desrespeito com os moradores da zona rural, que tiveram de se deslocar de suas comunidades de madrugada e não tiveram assistência a transporte e tão pouco alimentação.
Uma coisa é clara, essa operação visa camuflar o caos vigente na região de impacto de Belo Monte, mas depois dos três dias da operação a vida dos cidadãos voltará ao normal, voltará a reinar o abandono por parte do Estado.

Nenhum comentário: