Páginas

"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros". (Che Guevara)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Olha o tiro no pé!


Foto:Marcelo Altamirense
Eu estava navegando pelo mundo “fértil” do facebook e deparei-me com uma postagem onde dizia que o Deputado Federal Zé Geraldo sairá como candidato a prefeito nas próximas eleições de Altamira. Até aí tudo normal, o problema é que a postagem também dizia que o PT-Altamira estava se articulando com o grupo do Délio Fernandes e do Claudomiro Gomes.


Sei não viu!! O PT sempre teve um grau de rejeição muito elevado na região da Transamazônica, claro que tal desaprovação é fruto de um trabalho da burguesia regional em endemonizar os petistas, que historicamente sempre lutaram contra as injustiças praticadas pelos poderosos da região. E aí é que está a CONTRADIÇÃO.
Usem os sinônimos que quiserem, articular, coligar, vejo o resultado o mesmo: Dormir com o inimigo. Aí faço a pergunta mais infantil de todas:
·         Quem mudou, o PT ou a Burguesia local?
Em Anapú, a prefeitura é do PT, e Délio Fernandes é vice-prefeito, o Padre Amaro sofre perseguição pessoal por parte do executivo. Onde já se imaginou, numa cidade onde a prefeitura é do PT, lutadores do povo sofrer perseguição...
E não me venha comparar as coligações nacionais com as locais! Há muitos argumentos de que o Partido dos Trabalhadores se juntaram com partidos historicamente da direitona, como o PMDB, e o Brasil mudou. Isso é fato, a vida do brasileiro mudou com o PT na presidência, é inegável. Porém, estamos no Pará, onde o respeito ao povo é um Deus inalcançável.
A única certeza que vêm se construindo é a idéia do PT-Altamira perdido no caminho, na gana de chegar ao governo esqueceram de alimentar nos militantes e simpatizantes a idéia da identidade em relação ao Partido.
O PT das antigas jamais cogitaria a hipótese de se articular com figurões no naipe de Délio Fernendes, um homem que sozinho sintetiza o significado da palavra corrupção e grilagem de terra. O Partido dos Trabalhadores está prestes a repetir o mesmo erro da eleição estadual, quando se juntou com Almir Gabriel. Estamos prestes a presenciar um grande tiro no pé...
Por João Fernando

Nenhum comentário: