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segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Asfalto no trecho Altamira - Medicilândia não acontecerá mais este ano e deixa dúvida para 2012.



Caso do Asfalto Altamira - Medicilândia foi debatido com lideranças e representantes do Ministério do Planejamento  e  DNIT na ultima terça-feira, 22 de novembro/11. A conversa que durou mais de 4 horas aconteceu na área do DNIT, antigo DNER órgão responsável pela construção da Transamazônica, hoje  os prédios de madeiras abandonados e precisando de reforma com urgência igual a rodovia que a mais de 40 anos foi inaugurada.
Com a presença dos engenheiros Antonilde Cardoso e Paulo Fontes do DNIT, engenheiro Leonardo da empresa DINAMO, senhor Arapiraca do Ministério do Planejamento e chefe da Casa de Governo na região, policias Braga e Jorge da Policia Rodoviária Federal, Braz Teixeira e Everaldo Amorim da CJP – Comissão de Justiça e Paz da Prelazia do Xingu, geógrafo Antonio Nilso do Sistema Organizacional Modular de Ensino, Dr Assis da UFPA, Valdecy  Bocaiuva agrovila “Carlos Pena Filho” km 40, Josélia acadêmica da UFPA, Brígida Gabriela estudante no ensino médio e José Geraldo pároco em Brasil Novo.
     O engenheiro Antonilde Cardoso DNIT – regional explicou os motivos da reunião pautada no protesto na ponte do Jarucu em 7 de novembro/11 e como não foi possível a presença de diretores do órgão em Brasília este mês ele convocou este conversa até a vinda de agentes da capital federal. Explicou que o não asfaltamento do trecho  em  pauta  não foi executado porque a empresa SEMENG ganhadora da licitação passou o ano resolvendo problemas judiciais da diretoria da empresa não cumprindo o cronograma da obra que já gerou multas e processo de expulsão do contrato. O órgão garante que ainda este ano resolverá com a empresa e em seguida convocará a segunda empresa colocada, a terceira, a quarta... Ate encontrar uma que assuma a continuidade da obra. Caso isto não ocorra o governo fará nova licitação e novos recursos serão disponibilizado no orçamento da união.
O trecho do Km 18 só será asfaltado quando uma ponte for construída sobre o igarapé Panelas, pois o IBAMA reprovou a galeria em obra no local. As pontes em alvenaria são outros gargalhos. O governo caminha para contratar empresas em junho de 2012, estudos está em andamentos.          
     Antes e Depois                                                      




Por Antonio Nilso
Fonte:http://antonionilso.blogspot.com/

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