Páginas

"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros". (Che Guevara)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Notas de Um Observador 10:Porcos num chiqueiro são mais dignos que um burguês


Alguns acontecimentos na nossa centenária Altamira, só vêm ratificando o que o meu grande ídolo Cazuza disse: PORCOS NUM CHIQUEIRO SÃO MAIS DIGNOS QUE UM BURGUÊS. A minha indignação é fruto de dois fato: 1) A Nota de repúdio escrita pelo FORT XINGU contra o Movimento Gota D’água; 2)A segunda edição da revista FORT XINGU.
Na nota de repúdio o FORT XINGU diz o seguinte:
1-      O projeto de construção de Belo Monte foi exaustivamente discutido pela sociedade durante mais de 30 anos;
2-      Outra inverdade alardeada contra o projeto e repetida pelos artistas globais é de que o projeto será construído com dinheiro público.
3-      Consideramos que Belo Monte é uma oportunidade de mudar esta realidade e isso vem se comprovando na presença mais efetiva do governo nesta região.
4-      A sociedade tem participado de forma efetiva da discussão sobre Belo Monte, apontando erros, cobrando quando necessário e apresentando as suas demandas.
Vamos aos fatos com realidades:
1-      Durante 30 anos a o que vem se travando é uma feroz queda de braço entre os trabalhadores e a elite. Os trabalhadores dizendo NÃO, e a elite criando todas as condições necessárias para forças os pais e mães de família a se renderem à barragem;
2-      Belo Monte será construída com dinheiro publico SIM! Ou vocês não conhecem o projeto que defendem, ou mais uma vez estão sendo levianos e omitindo informação à população. O Consórcio Norte Energia é composto por empresas Estatais como Eletronorte, Eletrobrás, Chesf e outras. As ações das Estatais totalizam 67,48% do Consórcio. É dinheiro público ou não? Sem falar do financiamento do BNDES. Como diriam por aí, FORT XINGU, CHUPA ESSA!!!!!!!
3-      A realidade ao qual o FORT XINGU se refere é o abandono das pessoas por parte do poder público. Com o abandono tenho que concordar, até porque até hoje quem esteve no poder por aqui foram você, burgueses que só sabem explorar o povo. Agora dizer que a barragem vai mudar essa situação, é não querer enxergar a realidade. Agora é que a situação piorou, porque a senhora prefeita diz que tudo está a cargo da Norte Energia, que por sua vez não cumpre as condicionantes.
4-      De fato a sociedade tem participado das discussões. Mas há uma grande distancia em falar e ser ouvido, se de fato o povo tivesse sendo escutado Belo Monte não estaria sendo construído.
Dá pra ficar irado com essa burguesia mesquinha ou não? Manipular as informações é arte corriqueira nas mãos de deles. Prova disso é a revista FORT XINGU, onde uma das matérias diz o seguinte: 40 MIL PESSOAS DIZEM SIM A BELO MONTE EM ALTAMIRA. Desculpem-me a minha falta de elegância e educação, mas daqui pra frente usarei alguns palavrões.
Os desgraçados não tiveram a decência de dizer que essas 40 MIL PESSOAS foram para ver a Banda Calypso cantar. Eu conheço várias pessoas que foram ao evento, mas que são totalmente contra a construção da barragem, mas gostam de Calypso. Mais uma vez o povo foi usado por essa corja de safados exploradores da mão-de-obra trabalhadora.
Cazuza estava certíssimo, PORCOS NUM CHIQUEIRO SÃO MAIS DIGNOS QUE UM BURGUÊS.
Por João Fernando

Nenhum comentário: