Páginas

"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros". (Che Guevara)

sábado, 1 de outubro de 2011

Quem são eles?


Na quarta-feira (29) aconteceu na Câmara Municipal de Altamira uma Tribuna Popular, para falar de empregabilidade em Altamira, na pauta obviamente estava  como os altamirense estão conseguindo ingressar nos postos de serviços criados em Altamira, e se de fato estão sendo ocupados pelos Altamirenses.
Mas,no momento quero me prender aqui a uma entrevista do Vereador Welington José à rede de TV Vale do Xingu. O Vereador disse que “ o povo não se fez presente na sessão”, deixando entender que o povo não gosta de participar dos acontecimento importantes convocado pelo legislativo.
Quero dizer aqui ao Vereador Welington José e a todos os outros, o seguinte: o povo não atende o chamado de vocês simplesmente pelo fato de não se sentirem representados por suas excelências. A população sente-se representadas por quem passa o mínimo de confiança, e o que vocês tem feito quanto a isso? Esquema de “mensalinho”?
Minimamente as pessoas mostram o seu estado de revolta com a situação, já que são obrigados a votar, votam em branco, nulo ou votam de qualquer jeito, o que é muito ruim. Depois de findado o processo eleitoral, o povo se abstém de qualquer outro tipo de participação envolvendo os(as) senhores(as). Os vereadores enquanto “olhos” do povo na estrutura Estatal, deveriam ter percebido a muito tempo que a população não dão credibilidade alguma aos parlamentares, a não ser quando há uma relação de assistencialismo, que é a única que os vereadores conseguiram estabelecer com as pessoas, o “clientelismo”.
Depois de tudo isso, me pergunto: Quem são eles para aparecer na televisão reclamando por falta de participação do povo?
Todo esse processo de desmobilização social é culpa dos senhores, por tratar historicamente o povo a base de repressão. As pessoas se mobilizarão sim, e certamente também se levantarão contra vocês, sanguessugas do dinheiro público.
Por Paulo Villa Real

Nenhum comentário: