Páginas

"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros". (Che Guevara)

terça-feira, 10 de julho de 2012

O que diabos é um ficha suja?


Qualquer trabalhador que esteja concorrendo a uma vaga de emprego tem de apresentar seus antecedentes criminais. Isso é uma pratica habitual no nosso país. Não importa a função ao qual a pessoa esteja pleiteando, desde um auxiliar de serviços gerais que será o responsável pela limpeza do banheiro de uma empresa, ou o gerente que conduzirá todas as equipes de trabalho da empresa.
Se ao apresentar os antecedentes criminais a pessoa obtiver uma ocorrência na ficha, certamente não ficará com a vaga, por falta de idoneidade moral.
Já, para concorrer às eleições, o individuo não precisa apresentar no horário político, que o que substitui a entrevista patrão x candidato, seus antecedentes criminais. Por que será? Acho que é por que em vez e ouvirmos propostas de governo, teríamos um programa policial.
Já pensou?
- Olá boa tarde, meu nome é Délio Fernandes, mais podem me chamar de Sudanzeiro. Tenho esse apelido carinhoso porque fui o responsável pelos desvios dos recursos da SUDAM, inclusive tive meus bens bloqueados pela justiça. Aí, estou tentando ganhar a vida na política agora...
- Meus amigos, minhas amigas, vocês já me conhecem da sessão policial dos jornais estaduais. Quando Presidente da ALEPA também desviei alguns milhões. Na última oportunidade que governei Altamira, contratei minha fabrica de asfalto para prestar serviço à prefeitura. Não esqueçam deve velho amigo de sempre Dr. Domingos Juvenil, Doutor heim. Roubo com classe.
- Oi meu caros altamirenses, sou Claudomiro Gomes, filho de Altamira. Quando fui prefeito fiz duas obras importantes aqui: o ginásio poliesportivo e minha pousada no Xingu.
Não duvidem, antes do fim do horário eleitoral o Capitão Nascimento chegava mostrando  saco pra todos eles, fazendo cada um pedir pra sair.
Sem brincadeiras
Quero chamar atenção aqui para o fato de que, o homem ou a mulher que vai limpar um banheiro tem que provar que é honesto. Agora, os indivíduos quem vai gerir os recursos de uma cidade, Estado ou País, não precisa. Esse conceito de Ficha Suja , Ficha Limpa é muito distorcido, é só balela...

 Por João Fernando

Nenhum comentário: