Páginas

"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros". (Che Guevara)

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Eleições 2012 em Altamira 2: Agora com as cartas na mesa


Bem, no texto anterior,Eleições 2012 em Altamira : A FACE OCULTA DO PROCESSO, discorri naquele momento ainda sobre as possíveis alianças e candidatos. De lá para cá muita água passou sob a ponte.

Hoje com as cartas na mesa, é bem mais fácil prevê as jogadas que estão por vir, e os passos que devemos dá.

 

As Cartas

 

No último dia trinta, os partidos nas convenções formalizaram as alianças fechadas nos bastidores. Tais convenções culminaram nas seguintes candidaturas:

1.      Domingos Juvenil ( O Ditador) e Joel Mendes (O Pastor).

2.      Délio Fernandes (O Sudanzeiro) e Senhorinha (Senhora PSDB).

3.      Claudomiro Gomes (O Ex-menino-Pobre ) e João Batista (O Governista).

 

As Cartas Valem o que são

·         O Ditador (Juvenil)- Já foi prefeito de Altamira por duas oportunidades. A primeira durante a ditadura militar, nesse período foi o braço forte, ou a mão-de-ferro, como queiram, do Governo ditatorial que tanto matou e torturou trabalhadores no Brasil. No segundo mandato, eleito “democraticamente”, o homem deixou sua marca na cidade: asfalto, blokrets, monumentos, perseguição direta aos trabalhadores da prefeitura e abandono à áreas  essências como saúde, educação e agricultura. A candidatura encabeçada pelo PMDB representa o que há de mais reacionário na nossa região. O Ditador e o Pastor: é o consenso pela palavra ou na chibata.

·         O Sudanzeiro (Délio)- Ex-vice-prefeito de Anapu, o moço e parte integrante da quadrilha responsabilizada pela mega-fraude da SUDAM. O Sudanzeiro e a Senhora PSDB, é a escória da escória altamirense, é candidatura do desespero, tipo assim: Ele estava sem ninguém, os Psdbistas também, porque não se juntarem né? O fato é que vão pegar carona no resultado dos oito anos de assistencialismo degradante da Dona Prefeita.

·         O Ex-menino-pobre (Claudomiro)- Também já esteve prefeito de Altamira. Entrou na prefeitura chorando miséria, e saiu com uma bela pousada no Xingu. Cada campanha um partido diferente: na primeira vez, estava no PSDB, na segunda no PMDB e agora PSB. O motivo? O ego, que não lhe permite ser vice de ninguém. Seu vice, o Governista, vomitará apoio da Presidente da República. Os Ptistas parecem que ainda não aprenderam que esse papo não funciona na Transamazônica.

Um fato

Podemos concluir com tudo isso que se configurou é que esse papo de democracia não passa de conversa fiada. Teremos de escolher dentre os candidatos não o melhor, mas, o menos pior.

Mais uma vez, os candidatos alimentarão sonhos de pessoas sofridas e cansadas de serem usadas por parasitas do dinheiro público.


Por João Fernando

Nenhum comentário: