Páginas

"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros". (Che Guevara)

domingo, 7 de outubro de 2012

Eleições 2012 em Altamira 22: O POVO PREFERIU O LADRÃO QUE FAZ!!!!



A eleição é um processo fadado ao fracasso coletivo. Ainda que a maioria tenha escolhido um candidato para ser o Poder executivo, quem ganha são os financiadores e aliados próximos do eleito.
Olhando alguns comentários no facebook, vi algumas pessoas postarem frases culpando o povo pelo triste resultado.
Já escrevi em outra oportunidade um texto dizendo “ A CULPA NÃO É NOSSA”, onde nele, absolvia o povo de qualquer culpa das mazelas impostas à suas vidas.
Não podemos dizer que eleição é a festa da democracia, mas, o assassinato da esperança popular.
A população oprimida, infelizmente não tem a capacidade de enxergar seus opressores. E sempre vai colocar no topo do poder justamente seus algozes, lobos que se fingem de cordeiros.
O povo foi educado para baixar a cabeça e obedecer, para adorar os “SUB-DEUSES” que surrupiam a estrutura do Estado, deixando as pessoas necessitadas sem hospitais, educação e todas as outras necessidades básicas pra sobrevivência de cada um.
A eleição de Domingos Juvenil ( o Ditador- não posso perder a piada né?) é síntese disso. O POVO ELEGEU O HOMEM QUE ROUBA, MAS FAZ.
O processo eleitoral está prostituído ...A população precisa ver seu voto materializado em alguma coisa. E a ultima vez que o Ditador foi Prefeito, deu ASFALTO, E BLOCRETS. Isso é a lembrança mais recente de benfeitorias na cidade.
O povo preferiu lembrar-se do asfalto, e esquecer que a fábrica era dele, do quanto a maquina municipal ficou sucateado, do quanto o funcionalismo público fui maltratado.
O POVO PREFERIU O LADRÃO QUE FAZ.
Mas temos que aprender que eleição não é um espaço democrático, e sim de perpetuar no poder quem tem dinheiro.  Temos que trabalhar na base para pra mudar a concepção do povo em relação aos figurões perpétuos. 

POR JOÃO FERNANDO

Um comentário:

Marcos Canaâ disse...

É lamentável, doloso e subversivo esse comentario de vocês. Afirmar que nosso processo eleitoral nao é democracia, seria bom vocês mudarem para Cuba ou para a Venezuela. Vão para lá, e assim aprenderão a valorizar nosso Pais, nossa Constituição e nossa população.
Sr vocês Sao Camikase, vão para o Oriente Médio. Lá é bom para gente como vocês viverem.