Páginas

"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros". (Che Guevara)

sábado, 6 de outubro de 2012

Eleições 2012 em Altamira 20: Diga não à Ditadura!


O Brasil viveu uma época sombria onde os cidadãos não tinham direito nenhum, a não ser o de baixar a cabeça e ficar calado. Os que ousavam contrapor ao modelo vigente era preso, torturado e muitas vezes assassinados. A esse período de nossa história, damos o nome de DITADURA MILITAR.
Até o mais desinformado dos brasileiros sabe o quanto essa parte de nossa história representa uma imensa violação dos direitos fundamentais do ser humano.
Não tínhamos o direito a NADA, tudo era IMPOSIÇÃO. Até hoje há pessoas desaparecidas culpa do governo da época.
Daí o motivo da tão falada COMISSÃO DA VERDADE, para esclarecer o que de fato aconteceu com os torturados (as), assassinado e desaparecidos que contrapunham ao regime ditatorial. Não se esqueçam de colocar aí como vítima, desde operários até nossa Presidenta da República Dilma Rousseff.
As cidades eram governadas por INTERVENTORES. Pessoas que eram nomeados prefeitos das cidades, que precisavam cumprir um único requisito: SER A MÃO DE FERRO DO GOVERNO NA BASE.
Um desses interventores foi DOMINGOS JUVENIL. O homem foi nomeado prefeito de Altamira em 1975, pelo Presidente Ernesto Geisel (do então ARENA-MILITAR).
Domingos Juvenil é parte de uma lembrança ruim vivida por todos os brasileiros. É por isso que ele não gosta de ser contestado, é parte de sua genética de sua história.
Na única vez que de fato foi eleito à prefeito pelo povo, vários trabalhadores(as) da prefeitura de altamira pediram exoneração de seus cargos por não aguentarem a perseguição pessoal por parte de JUVENIL.
Os Altamirenses não precisam  retroceder na história, temos que avançar com o que chamamos de democracia, aumentar nossos direitos, jamais colocar alguém que retirar o que é nosso: O DIREITO À LIVRE EXPRESSÃO.
Quem vota Juvenil, mesmo sem perceber, está dizendo sim às torturas e todas as formas de violações de direitos humanos.
Por João Fernando

Nenhum comentário: