Páginas

"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros". (Che Guevara)

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Eleições 2012 em Altamira 13: O Prefeito que Altamira precisa


Dia 7 de Outubro a população altamirense irá às urnas eleger mais um Prefeito para governar nossa cidade. Como dizem por aí, um dos mais importantes mandatos da história do município centenário.
Cada homem e mulher que sustenta Altamira tem em suas cabeças um governo dos sonhos. 
Mesmo acostumados numa linha de assistencialismo, o povo sabe que uma cesta básica, ou um emprego temporário não bastam para a conquista da dignidade. Muito pelo contrário, já perceberam tais artifícios como ferramenta de aprisionamento.
Acima de tudo, nosso paraíso Xinguara necessita de alguém no executivo com sensibilidade pra enxergar pessoas, não eleitores. De alguém compassivo  o bastante pra ter sua ações pautadas na valorização dos valores humanos.
Claro que não se espera  pela solução dos problemas em sua plenitude, pois como já dito antes por esse mero observador, as mazelas sociais é fruto de algo muito maior, o modelo de sociedade na qual vivemos. Mas, a população está sedenta de presenciar no campo municipal, ações capazes de voltar a acender a fé nos processos eleitorais.
Nesse período é bem evidente sapiência de todos os candidatos das nossas necessidade, no entanto, ao serem eleitos dão uma amnésia, e não bastante uma cegueira. Pois são incapazes de se lembrar dos projetos de campanha, tão pouco, de ver o sofrimento da população.
Nossa cidade não pode ter alguém incapaz de dá a devida importância requerida por cada setor: saúde, educação, saneamento, esporte, etc. Não s pode priorizar uma em detrimento de outras. Não tirará recursos da saúde, educação para aplicar em asfalto e blocretes.
O Prefeito que Altamira precisa, olhará pra saúde e verá pacientes e profissionais da área, a partir disso  saberá traçar diretrizes embasadas no bem coletivo.
O Prefeito que Altamira precisa, respeitará o funcionário público municipal. Não usará de instrumento de assédio moral ou qualquer tipo de repressão para impedir a livre expressão do pensamento.
O Prefeito que Altamira precisa não ganhará as eleições comprando voto. O povo já sabe, o candidato que faz isso, fará a recomposição financeira com recursos públicos desviados. O Prefeito que Altamira precisa, será capaz de encarar qualquer cidadão, sem medo de ser acusado de qualquer irregularidade nas prestações de contas.
Altamira precisa de um Prefeito que respeite seu povo, não que faça dessa cidade um lugar bonito pra visitar a cada quatro anos.

Por João Fenando

Nenhum comentário: